Feminismo pra quê?

Existe um sentimento controverso quando me deparo com alguma mulher falando mal do feminismo. É como um negro falar mal do movimento de igualdade racial. Um sentimento de pena e nojo ronda o meu ser.
Homens são quase que naturalmente contra o feminismo, por que? Porque é uma das únicas cosias que não é sobre eles. Porque não se contentam em ser o centro das atenções desde o começo dos tempos em quase todas as culturas, como o primogênito que odeia o caçula por ter nascido.

12106862_487293054775633_7468133427282519261_n

O Feminismo existe mulher, por você, que independente do seu discurso infundado e incoerente, vai lutar para fazer a sua vida ser mais fácil.

O feminismo não é sobre mulher poder mandar no homem, é sobre a mulher poder mandar nela mesma.

É para a mulher poder sair na rua com qualquer tipo de roupa e não precisar ter medo, seja por atitudes de assedio ou palavras nojentas e agressivas. Pois ao contrario do que é nos ensinado os homens não são animais irracionais que não conseguem segurar seus instintos sexuais, violência é escolha assim como é crime.

Ele vai estar lá para garantir a sua liberdade sexual, poder se conhecer e sentir prazer sem sentir culpada, para não ser taxada de coisas horríveis só por querer ser livre. 

Ele vai dizer que você, assim como os homens, já nasceu com valor e respeito. Não precisa ficar amarrada em conceitos inúteis e viver tentando provar que é uma “mulher de verdade”, “mulher que se da valor” ou “mulher pra casar”.

O feminismo é sobre você mulher, poder ser o que quiser e ainda não precisar ser bonita, vaidosa e estar na moda. Para se você quiser ser glorificada por seus atos ou sua inteligencia, que alem de tudo não precisa ser o que a mídia impõe como padrão de mulher.

O feminismo vai estar lá mulher, para se alguma tragedia acontecer com você, e for na delegacia prestar queixa os policiais não zombarem de você, e te culpar pela violência que sofreu.

O feminismo vai estar lá te dando apoio quando você descobrir que não é porque nasceu com um sistema reprodutor que obrigatoriamente tem que ter filhos, ele vai garantir que você não precisa ser a empregada pessoal de seu parceiro só por ter uma vagina.

O Feminismo é muito maior do que as mulheres sem camiseta em passeatas, ou qualquer imagem extremista que você tiver, ele não é aquele movimento que exige a morte de todos os machos da sociedade. Ele quer a sua liberdade, e dentro dele existem diversas pessoas fazendo o que podem para fazer o mundo parar de te tratar como inferior. O Feminismo não nasceu ontem, não tem partido e não é temporário, ele vem de lá de traz queimando sutiãs para garantir que alguns seres humanos não sejam tratados de modo inferior só por terem nascido sem um pênis.

 

PS: Para complementear deixo aqui as sabias palavras de JoutJout

Anúncios

16 pensamentos sobre “Feminismo pra quê?

  1. Eu sou tão independente e nunca dei a mínima pra o que os outros dizem acerca de nada que eu queira fazer. Nunca me importei de dizer não quando todos diziam sim… Então, acho que a mulher deve sim aprender a ocupar o seu espaço no universo…Interessante é lutar por algo sem menosprezar o outro lado. O que mata no mundo hoje em dia é que sempre há uma divisão de classes… Todos somos humanos, com direitos iguais e livre arbítrio para fazer nossas escolhas. Infelizmente a mulher tem sua imagem meio “detonada” desde quando o mundo existe… Temos ganhado muito espaço e muitas conquistas… mas, tem que se tomar cuidado pra não exagerar em alguns quesitos… ultimamente tenho sentido vergonha alheia por ser mulher… 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Que ótimo que você nasceu num meio com essa liberdade, porém nem todas são assim, muitas mulheres por questão do patriarcado são propriedade do pai, depois propriedade do marido e nunca faz o que realmente quer. E não tenha vergonha por ser mulher, isso é um absurdo. As mulheres são tão valentes na nossa sociedade, mães, professoras, enfermeiras. Muitas que depois de toda a jornada de trabalho chegam em suas casas cuidam de seus filhos, limpam a casa e ou fazem comida. Jornada meio tripla de trabalho. Muitas são mãe solteiras e lutam pra sobreviver. Enfim se for para ter vergonha eu tenho vergonha do ser humano em geral, da hipocrisia e do desrespeito com os outros, com os animais e com o planeta.

      Curtido por 1 pessoa

      • Imagina flor! Geralmente são as coisas mais complicadas que enfrentamos que nos tornam o que somos. É maravilhoso ter opções, mas a grande maioria não tem. Inclusive as mulheres que vivem “aprisionadas” são como pássaros criadas em cativeiro, se solta não saberá sobreviver. Mas, independente de ideologias o importante é viver e tentar ser um bom exemplo sempre e construir algo bom pra vida valer a pena!

        Curtir

  2. Faço das palavras da Lay, as minhas!

    Acho a ideia do movimento feminista ótima, mas atualmente o feminismo vem menosprezando outras classes e muitas mulheres que se dizem “feministas” nem sabe o que o movimento significa.

    Andar pelada para revogar direitos, pra mim, não é forma de se manifestar.

    Menosprezar os homens porque eh “feminazi” então, affff.

    Eu apoio e SEI que as mulheres tem de ter seu espaço na sociedade e lutar por isso!!!!! Mas não é da forma como estão fazendo agora, me desculpe.

    Acho legal essa conscientização, mas esse lance de feminismo virou “piada” depois dessa modinha escrota.

    Curtir

    • Acredito que a atitude do feminismo é proporcional a opressão sofrida através dos anos. Não podemos ser inocentes e acreditar que todo o desrespeito e injustiça que as mulheres sofreram nas mãos da sociedade vai sumir em uma calmaria de igualdade de uma hora para outra. Ainda mais quando o desrespeito e injustiça ainda acontece, nenhum movimento importante conquistou o que conquistou com atitudes 100% pacificas e sem choque na sociedade. Dentro do feminismo existem varias vertentes, mas não se pode descartar todo um movimento de muito tempo de luta porque sua vizinha fico pelada um dia na rua e você não achou apropriado.

      Curtir

  3. Muito bom seu texto. Eu nasci em um berço machista, mas fui criado praticamente pela minha mãe e aprendi muitos valores com ela que não troco por nada, respeito pelo próximo, principalmente pelas mulheres, ajudar sempre as pessoas e fazer o bem. Existem muitas atitudes erradas na sociedade, mas são de pessoas ignorantes que não tiveram a oportunidade de ter uma mulher batalhadora do lado, um exemplo de vida e como as coisas realmente são.

    Curtir

  4. assunto mamilos kkk no fim sempre acho que o pensamento mais saudavel é o bom senso de ver todos como iguais… e é verdade, o discurso feminista as vezes generaliza e ataca todos os homens e por isso gera rejeição pra si mesmo. Então eu discordo só da parte de que o homem não se enteressa por feminismo por não ser sobre ele, é mentira! se enteressa sim… mas eu entendo essa defensiva como a bia falou, depois de muito tempo sendo atacado agente acaba assumindo uma postura defensiva mesmo. Mas nós homens são somos seus inimigos não, queremos o bem de todos 😉 mas tem uns fio/fia da puta ai no mundo, sacomé rsrs

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s