É Halloween!

Para Entrar no Clima

Historia Rápida:tumblr_nsbhtzW8sa1uzkobao3_500

Era uma vez o Samhain, uma festa sazonal onde as pessoas organizavam festivais representando a linha tênue entre o mundo dos mortos e o mundo dos vivos. Era uma época dos antigos celtas, que acreditavam que os ancestrais tinham mais influencia nos vivos nessa data. Para religiões derivadas dos celtas uma época de meditação e reflexão, sobre os ciclos da natureza, da vida e da morte. Porem o cristianismo gosta de intervir em qualquer coisa pagã, e aproveitaram a data para  comemorar O Dia de Todos os Santos. Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e “All Hallow Een” até chegar à palavra atual “Halloween”.

O que ninguém sabe é que o verdadeiro Halloween, que os celtas acreditavam estava inteiramente interligado com as estações e a natureza, consequentemente as datas são diferentes no hemisfério norte,  lá em cima o verdadeiro Halloween é no dia 31 de Outubro. E no sul no dia 1 de maio.

tumblr_nsy3s40yM11rox539o1_500

O que assistir? O que fazer depende inteiramente de gostos pessoais. Se gostar de desenhos macabros vá de Tim Burton. Sangue e horror, os antigos clássicos do terror. Mas se você gosta de algo mais atual, existem os remakes e os originais Invocando espíritos, Atividade Paranormal,  A invocação do Mal. Existem também os clássicos do próprio halloween; Hocus Pocus, Gasparzinho, Familia Addams, Convenção das Bruxas e o mito Harry Potter. Se procura algo para ouvir e dançar o Spotfy se adiantou e criou essa maravilhosa playlist com os clássicos que mais tem aquele clima de halloween Curta.

Anúncios

3 pensamentos sobre “É Halloween!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s