Fotografia: Laura Makabresku, fotos e contos de fadas

“I have hardly anything in common with myself.”
“Eu não tenho quase nada em comum comigo mesma”
Laura Makabresku

blog1

blog4

É na Polônia, cidade de Cracóvia, que a artista visual e fotógrafa Laura Makabresku vive. Uma mulher que resolveu cruzar a linha entre a fotografia, os contos de fadas e o místico. Na biografia de sua pagina do Facebook, ela diz que a estrutura de seus trabalhos é semelhante à estrutura de um sonho, onde as tendências naturais de impulsos e motivações se coincide com o irracional de objetos e sentimentos.

tumblr_nq3likQrkr1qbloa9o1_500 (1) tumblr_nhvha9nZdN1qbloa9o1_500 tumblr_nqpf3aaCKb1qbloa9o1_500
A beleza da escuridão, um trabalho subjetivo e peculiar que nos faz admirar uma beleza erótica que sutilmente valsa sobre a morte. Com cores suaves e frias, grande parte de suas fotografias tem objetos que remetem a morte, sexualidade, fragilidade, feminilidade e o obscuro.  Mas a arte não tem manual, e Laura é uma fotógrafa de nome, que conta historias através das fotos, e que tem muitos fãs, chegando a publicar um delicado livro chamado “The moon is for Adults Only”. Teve também seu trabalho exposto em praça publica. Não é usual esse tipo de sensibilidade com o mórbido e o delicado ao mesmo tempo, apesar de poder desagradar a muitos, não pode se negar que é um belíssimo trabalho. Se tiver interesse em ver mais do trabalho de Laura, pode acessar seu Tumblr ou seu Blog.

tumblr_nb6gk9IDty1qbloa9o1_500 tumblr_nb6h199W901qbloa9o1_500 tumblr_ndedxtwyVK1qbloa9o1_500 tumblr_nooz4kFsQH1qbloa9o1_r3_500 tumblr_m9j5veeQJ61qbloa9o1_500 tumblr_m6v061jgRK1qbloa9o1_500 tumblr_nqe8y6ym5Z1qbloa9o1_500

10 pensamentos sobre “Fotografia: Laura Makabresku, fotos e contos de fadas

  1. Meu Deus, estou encantada com essas fotos!!! Eu acho tão lindo quem faz esse tipo de coisa, e essa moça se atenta aos pequenos detalhes, coisa que eu amo 😍
    Obrigada por fazer esse post incrível e me apresentar esta fotografa 💛
    Grande beijo 😘

    Curtir

  2. É um trabalho incrível, acho impossível alguém não se fascina por detalhes e tanta magia.
    As fotografias passam uma calma né? Acho lindo quando as imagens conseguem transmitir isso.

    Lindo compartilhamento ♥

    Abraços, ☼

    Curtir

Comente

