Autumn Asphodel – Historias Inspiradoras

A complicada e difícil historia de Autumn Asphodel não é fácil de ser contada, ou de ser entendida. Isso porque ela sofre de um transtorno muito grave o transtorno dissociativo de identidade, e como não bastasse o TDI ser difícil de explicar e de fazer uma pessoa comum entender, ela ainda é transgênero. Autumn é uma pessoa bem peculiar e diferente, o que faz dela uma inspiração para muita gente.

giphy (6)Apesar de lidar com problemas que muita gente não conseguiria, é linda e de cabeça erguida que ela grava videos no YouTube. Sua conta AutumnAsphodel conta com vários temas, como tutorial de maquiagem, saúde mental, espiritualidade e transsexualismo.

Quando era criança, com corpo de menino, Autumn foi violentada. O evento traumático que ocasionou o transtorno de múltiplas personalidades. Quando tinha 10 anos, descobriu que era trans, que queria ser mulher. Quando tinha 20 anos saiu de sua família, e buscou ajuda com um terapeuta. Um ano depois estaria iniciando o processo de mudança de sexo, tomando hormônios femininos e depois de um tempo começou a viver em tempo integral como Mulher. Foi em março de 2013 que finalmente fez a cirurgia de mudança de sexo. Com o resultado da terapia, hormônios e cirurgia ela ganhou mais confiança em si mesma. O que não tinha dado a sua infância horrível, em seu site Autumn conta que “Desde então, tenho vindo a trabalhar minha saúde mental e a recuperação de meu passado traumático onde sofi com abuso, abandono e assédio moral”

giphy (4)Porem não é só Autumn que tem um canal no youtube, Iris, sua outra personalidade também tem. É visível a diferença entre as duas, desde postura até estilo de roupa. É no seu canal no youtube que pode-se ver claramente e verdadeiramente o que é um Transtorno dissociativo de identidade, em seu canal Autumn apresenta seus alter egos, são dois videos longos que podemos ver a mudança drástica de individuo. Suas personalidades são Autumn, Iris, O Hospedeiro, the Sexual Alter, e Desconhecido.

É no primeiro vídeo que descobrimos que o canal é controlado por uma das personalidades, não pelo hospedeiro do corpo de Autumn. O hospedeiro é o verdadeiro eu de Autumn, e o Desconhecido é a personalidade destrutiva da moça, cheio de ódio e grosseira.

A coragem de gravar um vídeo, se expondo dessa maneira é louvável. “Para vencer um problema, você precisa enfrenta-lo” é uma frase que Autumn utiliza para começar a descrição de seus segundo vídeo, atualizando o primeiro sobre os Alter egos. Agora ela está em terapia, tentando lutar contra esse transtorno e gravando o vídeo ela relatou que o ajudou mais do que o esperado. Pode ser um pouco perturbador para alguns, e causar descrença em outros. Porem podemos ver claramente a luta entre as personalidades protetoras e as destrutivas.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Autumn Asphodel – Historias Inspiradoras

  1. Nossa…!
    Difícil comentar esse post depois de assistir aos vídeos (vi dois e decidi deixar o terceiro para depois). Acho importante e corajoso que ela esteja se abrindo dessa forma. O transtorno que ela tem é realmente muito difícil e pode mesmo parecer irreal… Deve ser extremamente difícil lidar com isso, principalmente se você busca aceitação, mas uma parte de você quer te sabotar…

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s