O Mundo das Vacas

tumblr_ndi57qKi4i1qb2u78o1_400

O Homem que adotou uma vaca como animal de estimação.

Vacas são coisas fantásticas, se um dia reservássemos um tempo para ao invés de come-las aprecia-las iriamos ver o quão inteligente esse animal pode ser, e engraçado também. Algumas curiosidades sobre elas que ronda a internet variam das mais loucas, e coisas que ja vimos por ai.
Você sabia que vacas matam mais humanos do que os tubarões? Pois é, a cerca de 10 pessoas mortas todos os anos por tubarões,  100 morrem pisoteadas por vacas.

tumblr_n8u43xsJP61s02vreo1_400

Encontramos diversos videos e gifs de vagas “lambendo” outros animais e humanos.

Os lindos bezerrinhos, gostam muito de brincar entre si, dando pulos, coices, cabeçadas e correndo entre sí. Geralmente uma vaca cria de 1 bezerro de cada vez, mas raramente podem ter 2 bezerrinhos.O tempo de gestação do bezerro até ele nascer é de 9 meses ou 281 dias. Uma vaca vive mais ou menos entre 10 a 18 anos.  Uma coisa estranha em relação a elas, é que contribuem para o aquecimento global, pois estas produzem metano, e expelem grande quantidade desse gás através de arrotos, e em menor quantidade pela flatulência. A Organização da Agricultura e Alimentos dos EUA informa que a produção de metano na agricultura pode aumentar em 60% por volta de 2030 segundo o site Times Online.

Mas se focarmos na peculiaridade desses animais, e não na sua produção em longa escala para a industria alimentícia. As vacas são impressionante, e podemos ver isso através de videos e gifs que encontramos rondando a internet, que em suas ações se assemelham muito a animais domésticos, pela leveza de ser feliz, inocência e sua grande curiosidade. O vídeo abaixo mostra varias façanhas extremamente inteligentes de algumas vacas, surpreendendo todos que assistem.

E no final a gente até fica se perguntando com um pequeno sentimento de culpa, se não exploramos demais a industria bovina. Sou carnívora, porem mesmo não querendo ser radical e adotar o vegetarianismo, ainda penso que temos que refletir e modificar a qualidade de vida desses animais que estão no topo da industria alimentícia. Erradicar as atrocidades, sem ser extremista. E você, o que acha?

[Fonte]

Anúncios

6 pensamentos sobre “O Mundo das Vacas

  1. Aquilo que é servido ao mercado é fruto de exploração. Sou vegetariano, e não tenho problemas com pessoas que comem carne… Mas o que machuca de verdade é o fato de existir animais que perdem sua natureza para servir aos privilégios do Homem! Mas se alimentar é privilégio? A partir do momento que há fome então não faz sentido um Mercado que mata mais e alimenta menos.

    PS: Devem matar mais Vacas do que Tubarões tbm haha

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente é triste a hipocrisia desse mundo, como pode todo mundo se sensibilizar quando matam cachorros ou gatos por aí, mas não dão a mínima pros bovinos, suínos e aves sofrendo naqueles lugares horrorosos onde a indústria alimentícia os coloca pra sofrer e depois matar. Todos os animais deveriam ser tratados com o mesmo respeito, principalmente esses que alimentam nossa mesa.

    Curtido por 1 pessoa

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s