Casas Estranhas #1

Cada casa tem sua peculiaridade, sua essência. Porem algumas vão alem, ao extremo da peculiaridade e do diferente. E aqui está algumas das casas mais estranhas do mundo.

Gregangelo Museum

Em São Francisco na califórnia EUA, exatamente no numero 225 San Leandro Way in Balboa Terrace. Um amante do circo e do mistico Gregangelo, possui uma das mais peculiares casas do mundo. O pseudo museu casa é totalmente trabalhado, cada comodo com um tema, tudo girando em torno do mistico e fantástico mundo do circo.
Gregangelo trabalha em sua casa há mais de 30 anos, e parece que esse trabalho jamais irá acabar. Cada rodapé, gesso e mobília é único e detalhado, a sensação de que ele quis transmitir é o orgânico, como se toda a casa tivesse crescido sozinha, surgindo da imaginação e mistério, incrivelmente nos faz até questionar sobre de onde viemos e o que somos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A casa é tão peculiar que foi protagonista de uma serie “Home Strenge Home”, e podemos ver o episodio completo no vídeo abaixo.

 

Nautilus

© Casa Nautilus, Javier Senosiain.

© Casa Nautilus, Javier Senosiain.

O Arquiteto Javier Senosiain resolveu se basear na natureza, mais precisamente nos espirais, como a concha dos caracóis para construir seu lar. A ideia começou quando ele se perguntou como seria viver dentro de uma concha de caracol, e o resultado disso tudo um tempo depois, é uma das casas mais estranhas e magicas do mundo.

A casa está situada na cidade do Novo Mexico, e se chama Nautilus, e teve influencias diretas das ideias de Frank Lloyd Wright e Antonio Gaudi e dos principios da arquitetura orgânica. Pode-se ver mais do incrivel trabalho de Javier visitando o site Arquitectura Organica

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

A Casa Cogumelo (Mushroom House)

Este slideshow necessita de JavaScript.

No numero 142 PARK ROAD em Pittsford, Nova Iorque, é possível ver uma casa onde se espera encontrar o Chapeleiro Maluco, Alice e o Gato de Cheshire. Em 1971 o  arquiteto James H. Johnson criou o projeto que só trinta anos mais tarde se tornaria uma casa habitável. A casa é elevada, e em baixo dela pode-se ver um pequeno riacho correndo, enfatizando mais a sensação de casa de contos de fadas e do contato com a natureza. Tudo na casa segue a linha orgânica, mosaicos são observados por todos os lugares. De inicio, era apenas uma obra de arte, a propriedade foi vendida em 2012 por 800mil dólares. Veja mais sobre a casa no Site Oficial

8 pensamentos sobre “Casas Estranhas #1

  1. Apesar de achar bastante interessante essas casas, não conseguiria morar em nenhuma delas, acho que estou preso aos costumes de hoje, onde as casas seguem um padrão, sair disso seria meio…assustador

    Curtir

Comente