Revolução das Redes Sociais

Doing_an_internetHá algum tempo atras, quem ditava regras e padrões eram os que estavam na televisão, artistas e famosos no geral. Eram aqueles com dinheiro, que pensavam no comercio e o marketing sempre andava lado a lado. A população era mero detalhe de consumo, aqueles que consumiriam mesmo tudo aquilo que lhe apresentarem sem questionar.

Porem no meio desse mundo controlado por poucos que visavam o lucro, surgiu algo que eles, nem ninguém imaginava. As Redes Sociais, surgiu pessoas comuns vivendo em subúrbios e periferias contando, ensinando e entretendo de um jeito peculiar e único. De um jeito sem o glamour da televisão e as edições dos especialistas em marketing.

Pessoas extremamente normais falando do que lhes interessavam, falando com o coração e se expondo sem segundas intenções. Isso bombou, famosos criados pela internet, pelo publico estão surgindo aos montes. Os assuntos se tornaram mais segmentados. O marcante disso tudo é que ninguém obrigava ninguém a ver, ler ou interagir com nada. As pessoas viam o que elas queriam ver, a diversidade era o ponto chave. Não era como revistas, programas de TV e de radio que haviam alguns poucos e era só. Milheres de assuntos começaram a ser discutidos de diversas formas.

E isso, que começou de forma totalmente natural, como se tivesse vida própria, está dominando as mídias, derrubando o tradicional, trazendo mais espontaneidade e conteúdo.

O que você gosta de consumir?

Anúncios

11 pensamentos sobre “Revolução das Redes Sociais

  1. A internet e as redes sociais realmente trouxeram uma revolução aos meios de comunicação. Mas alguns efeitos colaterais ainda são péssimos. Hoje realmente você pode escolher o que quer, há variedade, porém isso também faz com que as pessoas se fechem em seu mundinho onde não importa a opinião alheia. Além disto vivemos num mundo onde existem mais Opinião e menos Conteúdo. Claro que devemos defender a liberdade de expressão, porém sem bom senso isso pode se tornar guerra! Além disto ainda meios de comunicação bancados pela força do dinheiro se mantém ativos, afinal se está na Folha é pq é verdade correto? A informação chega mais rápido mas o engano também, hoje todo mundo segue a vibe do “É só dar uma Googlada”. Ainda acho a internet um mundo maravilhoso! Porém ainda muito mal utilizado por alguns :\

    Curtido por 3 pessoas

    • Gostei demais desse comentário!
      Uma coisa sobre termos mais opinião e menos conteúdo é que, em função disso, nos deparamos muitas vezes com argumentos rasos que facilmente se transformam em debates, como haveria de ser, igualmente rasos e improdutivos. Vemos muito isso nas redes hoje, infelizmente.
      Minha expectativa é que encontremos, num futuro próximo, um equilíbrio.

      Curtido por 2 pessoas

      • Adorei a discussão!! É isso mesmo, mas o marketing está ainda sem tanto poder quando tinha na TV. As pessoas sempre foram ignorantes e brigam por cousas poucas, inerente a internet e o google. Vejo gente compartilhando matéria do Sensacionalista como se fosse verdade, coisas estúpidas. Mas se tiver um pouco de discernimento a internet é maravilhosa! Muito mais do que qualquer outra mídia

        Curtido por 1 pessoa

  2. Estamos, sem dúvida, com mais opções e mais livres para fazer nossas próprias escolhas. Mas, isso nem sempre acontece de forma tão natural, como pode parecer. A cada dia, estratégias de comunicação nas Redes Sociais se aperfeiçoam e, acredite, há quem faça uso delas sem nem se dar conta. Bem ou mal, continuamos cercados de estratégias que nos conduzem a determinada escolha e, nesse novo mundo, isso também tem consequências… 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s