As incríveis esculturas marinhas; Jason deCaires Taylor

10-sculpture-modern-art-jason-decaires-taylor-sculpture

Filho de pai Inglês e mãe Guianense, Jason Taylor deCaires cresceu na Europa e na Ásia, onde ele passou a maior parte de sua infância explorar os recifes de corais da Malásia. Educado no sudeste da Inglaterra, Taylor se formou no Instituto de Artes de Londres em 1998, e ao mesmo tempo passou a se tornar um totalmente qualificado instrutor de mergulho subaquático e naturalista.Depois de 20 anos de experiencia em mergulho, Jason tambem passou a fotografar o subaquático, famoso por suas imagens dramáticas, que captura os efeitos metamorfose do oceano em suas esculturas em evolução.

Mas foi só em em 2006, Taylor fundou e criou o primeiro parque de esculturas submarinas do mundo. Situado ao largo da costa oeste da Grenada nas Índias Ocidentais está agora listado como um dos Top 25 Maravilhas do Mundo pela National Geographic e foi fundamental para a criação de uma zona marinha protegida Nacional pelo Governo local. Na sequência, em 2009, ele co-fundou MUSA (Museo de Arte subacuático), um museu monumental com uma coleção de mais de 500 de suas obras escultóricas, submerso ao largo da costa de Cancun, México; descrita pela revista Forbes como um dos destinos turísticos mais exclusivos do mundo.

28-sculpture-modern-art-jason-decaires-taylor-sculpture

O mais incrivel na arte de Taylor é que foi constuido para ser modificado,  construído para ser assimilado pelo oceano transformando objetos sem via em abrigos de vida marinha de recifes de coral, que retrata a intervenção humana tanto como encorajando-vida positiva.

Durante o verão de 2014 Taylor submerso “Ocean Atlas” nas Bahamas, que é atualmente a maior escultura subaquática única no mundo, medindo 5 metros de altura e pesando mais de 60 toneladas. Para mais fotos e informações acesse o Site Oficial.

Anúncios

9 pensamentos sobre “As incríveis esculturas marinhas; Jason deCaires Taylor

  1. muito interessante essa matéria,mas confesso que mesmo com tanta arte envolvida eu ficaria com medo se estivesse no fundo do mar e visse esses recifes.Mas confesso que é muito interessante

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s