5 Filmes que você não sabia que vieram de Livros

Alguns Blockbusters todos sabemos que vieram de livros; Alguns livros estão tão interligados comercialmente que não conseguimos não associa-los a suas versões cinematográfica. Mas outros grandes filmes esconde livros que não são tão conhecidos. Já fiz um post resenha sobre o livro A Resposta, que surgiu o filme Historias cruzadas, mas com tanta gente que desconhecia o livro, resolvi juntar esses aqui.

PONTE_PARA_TERABITIA_1230735876B1

Você imaginou quando assistiu o filme da linda Annasophia e o pequeno Peeta Josh Hutcherson, que Ponte para Terabitia era um Livro? Bom, ele foi escrito por Katherine Paterson e lançado no ano de 1977 pela editora HarperCollins Publishers. Se você não se lembra muito da historia, é sobre um menininho chamado Jass que junto com uma nova amiga descobrem um mundo magico na floresta.O filme fez varias pessoas chorarem e também emociona muito em sua versão literária.

Download-A-Cidade-das-Sombras-Jeanne-Dupran-em-epub-mobi-e-pdf2

Nos dias de hoje ela foi indicada ao Oscar de melhor atriz, mas quando era mais nova Saoirse Ronan foi a protagonista do filme A Cidade das Sombras, uma historia bem interessante sobre uma cidade chamada Ember que está a beira da escuridão. A cidade vive em um lugar totalmente isolado e está em seus ultimos dias. E uma jovem menina chamada Lina Mayfleet e Doon Harrow ambos de 12 anos, são aqueles que vão salvar todos da cidade. O livro tem o mesmo nome, foi escrito por Jeanne DuPrau e publicado em 2003 por  ALA Notable Book.

GUAMARINHA_1250643033B3

Pode-se arriscar que ninguém deve saber quem é Alice Hoffman, nem o que ela escreveu. Mas quando falamos da sereia mais meiga da nossa juventude, interpretada pela Sara Paxton, que veio a terra em busca de provar para o pai que o amor verdadeiro existe. As pessoas já começam a ligar os pontos, para o lado da linda Aquamarine. O filme que tambem possui em seu elenco Emma Roberts e JoJo foi inspirado no livro de mesmo nome da autora já citada, no Brasil ele foi distribuído pela Rocco e conta a mesma historia.

FORREST_GUMP_1263326558B4

Forest Gump é um filme mais antigo, lançado em 1994, e muito bem produzido. O que resultou em nada mais do que  13 indicações ao Oscar sendo 6 vitórias, incluindo de Melhor Filme. Mas o que poucos sabem é que a ideia surgiu de um livro, escrito por Winstom Groom. A história conta um homem com pouca inteligencia lógica, que narra sua grandes aventuras inacreditáveis de um jeito muito peculiar. No Brasil o livro é publicado pela Rocco, e foi lançado em 1995.

O_PACTO_1429194496130046SK1429194496B5

O Pacto é um filme que vai contar a vida de Ignatius Perrish interpretado pelo nosso amado Harry Potter  Daniel Radcliffe. Conta de um homem que acorda com uma baita dor de cabeça, e descobre que está virando um demônio. Apesar de tudo a historia é sobre amor, e foca na relação que Ig tinha com sua amiga de infância/namorada que morreu de uma forma horrível. Todos acham que foi ele, mas ele sabe que nunca poderia ter matado a moça. E a historia narra as peculiaridades de se viver como demônio, pessoas contando seus pecados e tudo o mais. O livro foi escrito por Joe Hill e foi lançado pela editora arqueiro no Brasil em 2011.

 

Se você souber de algum que ficou de fora, por favor comente 🙂

Anúncios

9 pensamentos sobre “5 Filmes que você não sabia que vieram de Livros

  1. Adorei o gif! ❤

    EU AMO ponte para terabitia, deve ser lindo o livro! E Forrest GUMP, gente! ❤ Na verdade eu acho estranho quando a história do filme nao teve livro baseado, haha. Mas é sempre legal confirmar! Visse esse último filme? Nao tive vontade de tentar… Será que é bom?

    (Eita, acho que vc não teve tempo de revisar o texto, dá uma olhada!)

    Beijo! ❤

    Curtir

  2. Dos que o público geralmente desconhece que os livros foram base para os filmes vale citar O Exorcista, Jurassic Park, Blade Runner, O Poderoso Chefão, O Mágico de Oz, A Lista de Schindler, Tropa de Elite, Tubarão, O Planeta dos Macacos, A Fantástica Fábrica de Chocolates, Psicose e os filmes do James Bond, mas o cinema sempre bebeu nas fontes da literatura, tem muita coisa, e tem muito autor por aí que tem muito de seus livros adaptados, como o Stephen King e o Michael Crichton.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Nunca compro um livro que já tenha sido filme, porque posso tê-lo visto, li um que gostei muito, A Garota No Trem, e o filme tem estreia para o fim do ano, pelo que li na internet, vamos ver se vai ser tão bom quanto o livro. Abraços.

    Curtir

  4. Eu amooo o filme Ponte para Terabítia e já tinha lido o livro faz um bom tempo e infelizmente não lembro, mas acho que é igual ao filme. Eu até fiz fanfic sobre esse livro/filme como se fosse continuação só que do meu jeito 😀 e estou mortaaa sobre o filme Aquamarine, não sabia que tinha livro ‘o’ Amooo o filme ^^

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s