As Mulheres que Admiro na Ficção

Hoje é dia internacional da Mulher, o dia que ao invés de flores devemos dar reconhecimento aquelas mulheres que admiramos. Mas apesar de hoje ser um dia para mulheres reais, resolvi fazer uma lista com as mulheres fictícias que eu mais admiro e me inspiro, e que com certeza  inspiram outras mulheres.

E contem Spoiler.

giphy (52)Natasha Romanoff tem há algum tempo minha admiração, também conhecida como Viúva Negra. Não a acompanhei pelos quadrinhos, gostaria de focar na Viuva dos filmes da Marvel, interpretada pela Scarlett Johansson. Destemida, bruta, inteligente e ágil ela começou de fininho nos filmes da Marvel, como uma grande espiã que ela teve algumas pontas em alguns filmes de outros vingadores antes e depois de se tornar uma vingadora. A admiro por ser por muito tempo a mulher num grupo até então de homens, que consequentemente a fizeram a Vingadora mais detestada pelo publico, obvio que em sua maioria homens.

giphy (53).gifVanessa Ives assim como Natasha, foi uma admiração não planejada. A personagem de Penny Dreadful começou de um jeito simples e foi mostrando sua força e garra aos poucos. A personagem interpretada pela Eva Green é uma mulher madura e taciturna que esconde uma grande força interior. Que num mundo de maior opressão para mulheres tem uma vida sexual bastante ativa e sem pudores.  A mulher que luta de frente com a maior força maligna existente e luta praticamente sozinha. Ela me conquistou pela sua bravura e mesmo assim delicadeza, pela sua coragem e pelo seu medo. Eu queria que tivesse algum livro sobre ela para eu saciar minha necessidade de conhecer cada vez mais essa grande mulher.

tumblr_nxk65sQf1t1uvsaf6o6_250Eu sabia que ia ser uma “fangirl” de Katniss Everdeen assim que ela entrou de cabeça erguida num jogo mortal, e lutou com unhas e dentes para voltar para sua irmã mais nova. Katniss foi uma caixinha de surpresa, uma personagem YA com personalidade e brutalidade, que segue seus princípios e personalidades acima de tudo, e não tem medo de chutar umas bundas, ou flechar umas bundas se preferir. Vi Katniss ficar quebrada e ser torturada, vi a força interna que essa personagem teve de não desistir, de ter essa vontade insana de viver e seguir em frente. É por isso que para mim, ela é a maior inspiração de livros jovens adultos já escrito.

giphy (55)Imperator Furiosa interpretada pela Charlize Theron em MAD MAX, é a unica piloto feminina do grupo que fazia parte que apareceu no filme. Uma mulher que arriscou o pescoço para salvar um grupo de mulheres do poderoso Immortal Joe. Ela mostrou que sabe bater, atirar, pilotar e nada disso a fez menos delicada. Furiosa da o sangue pela causa que luta. Senti uma ternura vindo dela em diversas partes do filme insano que faz parte, vi uma menina na grande mulher e isso me fez a adorar ainda mais. Sobrevivente, ela sempre quis voltar para o seio feminino que nasceu, e foi o que fez, mas ja era tarde demais. Então o que restava fazer era voltar e conquistar o único lugar possível. E foi o que fez.

giphy (54)Jessica Jones é nada mais do que FODA, tudo nela exala “badass”, mas apesar disso sua relação com a amiga de infância não é nada alem do que fofa. Jessica viveu o que muitas mulheres não fictícias sofrem, abuso e tortura de homens que dizem que as amam. Apesar de Jessica não nutrir amor pelo seu agressor, sua situação se assemelha muito a muitas por ai. Que não tem como negar que serve de admiração, a forma como teve força interior para sair das garras do agressor manipulador e lutar contra ele. De saber bater e também saber se arrepender. E de ter a força de ser suficiente e saber ser independente.

giphy (58)Pode ter sido a primeira mulher dos desenhos que eu admirei, Mulan para mim sempre vai ser uma princesa disney, uma princesa que salva seu pais. Deixou o conforto e a segurança de sua casa para lutar pelo seu pai em uma guerra de homens, sozinha ela se superou e acabou com todo um exercito com sua inteligencia. E ainda sim meiga e gentil, ela sempre foi um pouco diferente do que esperavam dela como mulher, e jogou tudo pro ar para ser quem ela realmente era. Mulan vai ser minha personagem feminina das princesas Disney mais corajosas e que eu mais admiro, sempre.

Então essa foi a minha lista das mulheres que mais admiro, e você, quais mulheres admira?

4 pensamentos sobre “As Mulheres que Admiro na Ficção

  1. amo a Mulan e a Katniss ♥
    Gostei bastante da sua lista, apesar de não conhecer todas.
    uma mulher que eu admiro na ficção é a Daenerys Targaryen, d’As Crônicas de Gelo e Fogo. Não vi a série, mas li todos os livros lançados até agora e posso dizer: ela é MUITO fod@.

    bjooo

    Curtir

Comente

