Evolução que podemos ver

giphy (4).gifEstamos no ano 2016, mas ainda exitem seres humanos que torcem o bico quando o assunto é evolução. Porém o que eles não podem negar é que, independente de onde viemos, os sinais de evolução são nítidos.  E qualquer ser humano em sua casa pode observar essas características em si próprio, se souber aonde procurar.

O tipo de humano que somos hoje é o resultado de milhões de anos de adaptações e evoluções. Foram muitas partes descartadas e modificadas em nossos corpos para termos a versão que somos hoje. Mas as vezes nos adaptamos rápido demais, e consequentemente descartamos coisas que antes precisávamos. E essas coisas demoram um pouco a sumir de nosso código genético.

Então, consequentemente exitem coisas que são, literalmente dispensáveis no nosso designer físico.  Todo mundo já sofreu ou conhece alguém que sofreu de apendicite, a  parte do intestino que chamamos de apêndice, antes foi o local de digestão de celulosa.  Hoje muitas pessoas sofrem com isso e consequentemente as tiram cirurgicamente, e essa parte se tornou praticamente inútil no nosso corpo.giphy (2)

Se você alguma vez já caiu de bunda no chão, e sentiu aquela dor imensa, você provavelmente notou o cóccix. Ele é um conjunto de três a cinco vértebras fundidas no fim da coluna dorsal. E pasmem vocês, é um resquício do rabo que nossos ancestrais possuíam quando andavam sob quatro patas. Alguns humanos hoje em dia ainda nascem com o cóccix mais desenvolvido que outros.

giphyAo se olhar em um espelho você vai ver o que provavelmente já havia notado antes, uma pequena bolinha vermelha no canto interno do olho, se observamos a biologia de varias especies do planeta notamos a mesma característica. Ela se chama terceira pálpebra, existente em muitos animais por ai. E cientistas especulam que surgiu de um ancestral comum de aves e mamíferos, para proteção dos olhos. Mas que hoje em dia não serve pra muita coisa.

Como já deve ter percebido, a maioria das coisas que são inatas no nosso corpo e que dão muito problema para a maioria da população tende a ser um resquício de evolução. Logo os chatos dentes do siso estão entre eles. Ultimamente tem se reparado que esses dentes que já fizeram muitos sofrer estão sumindo. Antigamente eles eram usados para mastigar raízes folhas e frutos secos, coisas que ocasionavam um grande desgaste nos dentes. então provavelmente os terceiros molares surgiram para acomodar os hábitos alimentares dos antepassados. E são inúteis para a nossa atual alimentação de pizza ou lasanha. giphy (1)

Todo ser humano tem suas esquisitices, alguns conseguem fazer coisas estranhas com a linga, dobrar os dedos de forma que outros não conseguem e até mexer as orelhas. Esse fenômeno de mexer as orelhas é resultado de um trio de músculos que deveria fornecer aos nossos ancestrais mover independente da cabeça, como alguns animais fazem. O que hoje só serve como divertimento.

giphy (3)Se você não sabe deixa eu te contar, nós humanos não deveríamos tomar leite depois de bebês. Nossos corpos não foram feitos para digerir leite depois de crescidos, muito menos de uma especie diferente, como a vaca. Muita gente tem intolerância a lactose, mas como de um jeito teimoso nos não deixamos de usar leite em quase tudo o que fazemos na cozinha, o corpo teve que se adaptar. O que resultou na evolução de tolerância a essa lactose.

É claro que essas são apenas o topo do iceberg que é a evolução do nosso corpo, muitas outras cosias estão ai no seu corpo que você não precisa mais e eu não listei aqui. Essas informações encontrei na internet, e estão a disposição pra quem quiser pesquisar sobre elas. Se algum dado tiver equivocado por favor não hesite em me comunicar.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Evolução que podemos ver

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s