Melhores do Youtube

Algumas pessoas me perguntam o que eu assisto no YouTube, o que eu acho bom. Nesse novo tempo eu abandonei a televisão e a rede aberta. Não assisto mais nada que passa na televisão. Uso o aparelho pra conectar a internet e assistir meus canais preferidos. Então agora a primeira lista de 5 canais do Youtube que eu mais gosto.

Sigo o Canal do Pirula faz mais de 5 anos. O vi pela primeira vez quando pesquisava sobre o aborto, para um debate da escola. E toda vez que eu quero saber de algum acontecimento ou de algo com maior profundidade é pra lá que eu vou. Pirula é um biólogo, um acadêmico que estuda muito sobre biologia, e em todos os seus videos ele traz uma bagagem gigante de artigos e complementos para o que está falando. A veracidade de seu conteudo é tamanha que sempre tem algum vídeo resposta, um adendo, onde ele se corrige e responde perguntas relacionado a algum vídeo que já fez.

Para saber sobre coisas mais banais e assuntos do mundo do entretenimento. Eu vejo OK!OK! Alem dos videos serem super dinâmicos e bem editados, a forma como é narrada é aconchegante. OK!OK! tem vários quadros, como lista OK!OK! 5 fatos que balaram a internet e uma que nem tanto entre outros. É ideal para passar o tempo, se divertir e alimentar aquela curiosidade sobre a vida dos famosos.

Ainda no mundo do entretenimento, é sempre legal ficar por dentro do mundo do cinema. A época dos prêmios já se foi, mas enquanto ainda rolava, eu não perdia um  dos vídeos diários do Pipocando. Com uma produção e direção de cair o queixo, Pipocando é um canal evolução da televisão, para largar o controle remoto e dar o play, todos os vídeos são curtos com muito conhecimento e bom humor.

Entrando no mundo dos vlogs, a linda, engraçada e inteligente Jout Jout me cativa desde o primeiro vídeo que eu assisti dela. “Para comer direitinho”. Julia vulgo Jout Jout é engraçada e gosta de gravar videos sobre o que tiver vontade, desde assuntos polêmicos a obras de arte. Seus vídeos são semanais, e tem ganhado muito sucesso na internet. O amis legal é que mesmo com os milhões a mais de seguidores, Jout Jout não perdeu sua essência.

Para livros, eu gosto de assistir Tatiana Feltrin. Sua experiencia e maturidade são de um outro nível. Ela foi uma das primeiras a gravar resenhas e assuntos relacionados aos livros, seus vídeos começaram bem simples e sem nenhuma técnica. Mas agora ela evoluiu, ganhou mais seguidores e hoje é uma das principais youtubers de livros. Seu canal é sua casa, apesar dela falar assuntos de livros, sempre vai ter algumas novidades, não vai ser aquele canal mais quadrado.

2 pensamentos sobre “Melhores do Youtube

Comente

