RESPONDENDO TAGS – #4

tag-01

Olá, como vão?? O post de hoje é sobre a Tag Deuses do Olimpo que a Tati Alves do blog Livros e Fatos me indicou. Fazia uma cara que eu não respondia TAG, e eu descobri que eu gosto muito dessas coisas! Eu inicialmente, ia fazer um vídeo respondendo. Gravei o vídeo mas a qualidade ficou péssima, então deixa para a próxima.
Bom vamos lá;

1º Zeus – Rei dos Deuses: Qual livro é o rei da sua estante?

O Rei de minha estante, por sua beleza, conteúdo e tamanho é Harry Potter a Magia do Cinema. Ele é grande e lindo, eu realmente me divirto só de ver as figuras.


2º Hera – Deusa do Casamento: Um casal que você shippa?

Bom, confesso que nesse exato momento eu dei uma pausa no filme de 1992, Drácula de Bram Stoker. E tive uma enxurrada de lembranças do livro Drácula Apaixonado, possivelmente irei fazer uma resenhas mais tarde, masss Mina e Drácula para mim são o casal, eu queria muito que ficassem juntos e que toda Mina Murray fosse forte e determinada como a do livro de Karen Essex. Então Mina ❤ Drácula.

3º Poseidon – Deus dos mares: Um livro que você jogaria no mar do esquecimento?

Eu já disse e repito, que ler A Sereia foi desgastante e doloroso, eu não conclui a leitura. Como você pode ver nesse post. Eu amo sereias e o mar, amo a mitologia por trás e tudo, absolutamente tudo relacionado ao oceano. E esse livro foi tão decepcionante para mim que eu preferia não ter lido, mas em contrapartida pelo menos eu provei e sei que é ruim e jamais me aproximarei novamente.


4º Deméter – Deusa da agricultura: Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?

O primeiro livro que eu li, livro de verdade foi o fofo Marley e Eu. Acompanhei John e seu cachorro louco, e chorei tanto no final que eu lembro de ter achado que eu iria murchar. Eu amei o livro, nunca tinha tido um animal de estimação até então e me emocionei muito.

5º Hades – Deus dos mortos: Um personagem que você mataria?

Eu teria satisfação em ver o personagem principal de O Apanhador no Campo de Centeio morrer. Holden é um chato, e eu acredito totalmente que a história teria um peso maior pra mim se ele tivesse se matado ou morrido.

6º Héstia – Deusa virgem do lar: Um personagem que você levaria para casa?

Tantos que eu nem sei mais! Posso listar dúzias de homens de livros de romance heheheheh. Mas existem dois livros que eu realmente quis levar o personagem para casa e cuidar. Meus instintos maternos foram aflorados e eu quis cuidar de Molly de A Menina que Conversava com o Verão, e quis muito conviver e ser amiga de Emily de Emily the Strange

7º Afrodite – Deusa do amor e sensualidade: Um livro pelo qual você se apaixonou?

Existe um livro que eu me apaixonei pela loucura, me diverti tanto lendo que eu tinha medo de ler tudo de uma vez e não ter mais nada comparado para ler depois. Eu lia em velocidade extremamente lenta O Estranho Mundo de Zofia e outras Histórias, que eu inclusive já resenhei aqui. 

8º Apolo – Deus do sol e da arte: Um personagem artista? 

Minha linda Karou, de Feira de Fumaça e Osso. Ela é uma estudante da escola de Belas Artes de Praga. E tem todo o jeito de uma artista, Cabelos azul pavão. Tatuagens, determinação e imaginação. Eu amo muito essa personagem.

9º Ares – Deus da guerra: Um livro ou personagem que te deixou com ódio?

Em todo o universo, de todos os tempos não vai existir um personagem que irá me irritar tanto quando Dolores Umbridge. Um capeta em forma de gente que despertou meus instintos mais assassinos, vi nela muita coisa que já vi em pessoas. Sua maldade não era psicopata de Tom Riddle, era cruel e ordinária. Eu não sei, só sei que odeio ela e seu maldito sorriso.

10º Ártemis – Deusa virgem da caça: O livro que te levou a grandes aventuras?

Vaaaamooos ser mais cliche que ta pouco. Harry Potter obvio! Nunca li uma série tão longa, e não sou muito de aventuras, então HP foi realmente a que me levou a grandes aventuras.

11º Atena – Deusa virgem da sabedoria: Um personagem que te inspira? 

Um personagem que me inspirou, de verdade. É as adolescentes Mara Dyer, que inclusive já escrevi um post sobre ela. E Katniss, que também tem um post próprio. Mara tem uma escuridão interna que conforme a história ela aprendeu a aceitar e abraçar quem era. Ela é louca e meio psicótica as vezes, mas eu realmente adorei ela. Já Katniss me inspira a ser melhor e a sobreviver e me dedicar mais no que eu acredito, amo e preciso.

12º Dionísio – Deus do vinho e das festas: Qual foi a sua maior ressaca literária?

Um livro que eu me senti profundamente tocada e mudada internamente depois da leitura foi A Menina Submersa(ala o post sobre). IMP mexeu comigo de uma forma que eu realmente vi o mundo com outros olhos, esse livro tem uma grande importância na minha vida e na minha personalidade. Eu realmente o amo e quando acabei me senti realmente de ressaca.

13º Hefesto – Ferreiro dos Deuses – Deus do ferro e fogo: Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?

Essa é a pergunta mais besta e difícil das 14, eu realmente não sei O Inferno de Gabriel tem fogo, e Steampunk – Poe tem ferro. Pronto se contente.

14º Hermes – Mensageiro dos Deuses – Deus do comércio: Um livro que você não compraria, ou se arrependeu de ter comprado?

Eu comprei A Menina Submersa, O Circo Mecanico e O Orfanato da Srta. Peregrine em capa mole, e realmente me arrependi quando vi as maravilhosas edições que foram lançadas posteriormente. Mas fazer o que.

 

Por Fim, eu indico todos para responderem se quiserem. Mas eu indico especialmente esses blogs: 1pedranocaminhocordecapuccino e asvantagensdeterumblog.

4 pensamentos sobre “RESPONDENDO TAGS – #4

Comente

