Algumas coisas meio erradas – UMA REFLEXÃO

É um pais grande, cheio de pessoas. Porém ultimamente tenho visto muitos casos de egoísmos e falta de empatia com as pessoas os animais e a natureza que vivemos. Será que isso é algum tipo de condição não trabalhada ou falta de bondade no coração?

Redes Sociais:
📢 Facebook📚 Skoob📷 Instagram🐤 Twitter👻 Snapchat: beatthriz

4 pensamentos sobre “Algumas coisas meio erradas – UMA REFLEXÃO

  1. Eu acho que a gente ensina pelo exemplo. E é difícil isso, sobretudo quando é coisa boa.
    Do meu modo de compreender as coisas, o que é ruim “nunca” pede licença pra fazer parte da nossa vida. A gente vai se amargurando sem esforço, sendo grosseiro sem notar. O que é bom não. A gente tem que se esforçar, tem que querer.
    Muitas vezes, a pessoa não se esforça porque acha que, sozinha, seu esforço vai ser em vão. Que os outros vão continuar olhando mais pro negativo e isso só vai gerar frustração e nada vai mudar.
    É ai que o exemplo entra. Mostrar que dá pra fazer diferente, cativar as pessoas para fazer diferente, reunir pessoas que estão seguindo isso e mostrar pro mundo (pra vizinhança, pro prédio, pra escola… o que for). Inspirar a mudança 🙂

    Curtir

  2. Essa questão se tornou mais complexa do que deveria ser na nossa sociedade. Não acho que seja do brasileiro. É bem generalizado e até pior em outros países (vide campanha do Trump nos EUA). Talvez uma mistura do instinto natural de sobrevivência do ser humano e do egoísmo desenvolvido pelo ser humano quando ele saiu da natureza? Precisa ser combatido de uma forma ou de outra.

    https://deliriumscribens.wordpress.com/

    Curtir

  3. Exatamente…falta muuuita empatia. Como vc falou, é muito mais fácil e cômodo apontar o dedo sem conhecer o problema do outro. A gente precisa observar mais tudo ao redor, aprender a ouvir e tentar realmente se colocar no lugar da outra pessoa. Acho que é um exercício diário e cada um deve fazer sua parte, no que lhe cabe. Mundo perfeito não existe e pessoas ruins tem aos montes, mas se a gente pode ser diferente, fazer o bem e espalhar amor por aí de alguma forma, então mãos à obra. Mesmo com atitudes simples. 🙂

    Curtir

  4. Pra mim a palavra é empatia mesmo. E aquilo que tu disse: ” se eu não vejo sua dor, ela não existe” CARA! Super verdade. E é por isso que estamos onde chegamos. A gente tem uma mania de comparação e de super valorizar algumas coisas que a gente perde a noção. Tenho uma professora que sempre, SEMPRE compara a gente com um outro aluno da faculdade “pq ele trabalha o dia todo e é bom aluno, ele mora longe tbm..” e isso me irrita sabe kkkkkk pq parece que estamos em uma competição de desgraças. Então se no meu ponto de vista vc não sofre tanto assim, a sua dor é frescurinha.

    E esse tema conforme a gente pensa… não parece que chega a dar até um peso na alma? Um cansaço sei la… pq deve ser assim no mundo todo. Pelo menos é o que os jornais noticiam.

    Parabéns pelo vídeo! 🙂

    Beijsss

    Curtir

Comente

