Das Fanfics para as Livrarias

Apesar dos números de leitores no Brasil serem baixíssimos, isso não desencoraja jovens brasileiros a escreverem. Faz mais de cinco anos que Andréa Prado, também conhecida como Andie P, ao assistir o filme de Leonardo DiCaprio, teve a ideia de escrever uma história de amor entre um psicopata e sua psiquiatra. “Nunca estive tão empolgada com uma ideia como fiquei com a de Insanatório. Juntei depois outros elementos, como Prison Break, por exemplo, mas a pedra fundamental estava ali.” disse ela, em entrevista para o blog.31808631-368-k682918

A história que segundo ela foi fácil de escrever e criar, conta sobre uma psiquiatra recém formada que tem seu primeiro emprego em um sanatório reservado para pessoas que cometeram crimes. E é lá que a doutora Melissa Parker descobre fortes emoções relacionadas ao psicopata condenado Corey Sanders.

De inicio, Andie tinha a ideia fixa de escrever somente uma fanfic com seu astro do rock favorito, Corey Taylor do Slipknot, como protagonista. Entretanto, varias foram as pessoas que diziam que ela precisava transformar em livro “A ideia cresceu tanto que eu comecei a encarar as coisas de uma forma otimista, que talvez pudesse dar certo um dia.”. Mas para isso ser feito grandes mudanças teriam que ocorrer nos personagens principais da trama. Como a estrutura da fanfic era interativa. Com uma plataforma própria que possibilitava os leitores adequarem  as características físicas dos personagens quando bem entenderem. Andie teve que criar e readequar para se tornar um livro publicado.

10352934_1093369780683150_5964126350507241809_n

A historia é apimentada, classificada para maiores de 18 anos. E quando perguntei a ela como era a reação das pessoas perante isso, ela disse “As pessoas reagem de formas distintas. Minha mãe finge que não tem (conteúdo erótico), minha avó também, meu namorado acha muito divertido, as leitoras, em sua maioria, amam.” E ainda completou apontando a necessidade de tratar o assunto como algo mais liberdade “Eu acho importante que a liberdade, seja em qualquer seguimento, esteja presente, o sexo não seja mais aquele tabu todo.”

E relacionado a melhor coisa que ela viveu nessa vida de escritora ela disse que foi o primeiro lançamento que teve do livro “O primeiro lançamento de Insanatório, em São Paulo. Tinha fila. Uma fila bem grande. E durou quase quatro horas a fila. Cheia de pessoas que gostavam do que eu tinha escrito, que queriam falar comigo, tirar foto, pegar autógrafo. Tipo, autógrafo? Quê? Eu sou só eu, por que estou dando autógrafos? Foi um dos melhores dias da minha vida. É a melhor experiência disso tudo: o leitor.”

10841936_539314962837564_3675950832937589956_o

Andie autografando na segundo lançamento do livro Insanatório.

Hoje a história ganhou sua versão física nas livrarias, que apesar de não ter previsão de mais edições para a venda, ainda está disponível para quem quiser ler. Que você pode conferir clicando aqui. Isso pois Andie resolveu utilizar a plataforma Wattpad para divulgar suas criações.  A história está com o titulo de Psicose, e tem mais de 600mil leitores, e centenas de comentários e favoritos. Alem de outras histórias como; Lobotomia, a continuação de Psicose,  Desvio de Conduta, Dark Knight entre outras.
Psicose, com o nome de Insanatório teve já sua publicação pelas editoras Giostri e Mor, imagens abaixo. Mas atualmente Andie tenta uma nova republicação, que espera sair mais como gostaria. E para isso acontecer, ela diz que novas mudanças na estrutura da história terão de ser feitas.

E para os jovens escritores que sonham em ver suas obras nas prateleiras das livrarias, Andie diz que o segredo é ler o que escreve “Leia, releia e depois leia de novo. Nunca ficamos 100% satisfeitos com o que escrevemos, é claro, mas quanto mais você lê, mais você encontra pontos negativos ou falhas que podem te fazer melhorar a sua história e leva-lo ao nível de excelência que seu coração escritor procura.” 

11896378_1030787006941428_7852029827972896162_o

Gato de Andréa sentado em cima de uma caixa com exemplares da continuação de Insanatório.

Praticamente toda semana Andie posta algum capitulo novo de suas histórias, seu contato com as leitoras é grande, ela possui um grupo no Facebook onde alem dos leitores interagirem entre si, ela posta spoilers e fotos relacionadas as suas histórias.Para saber mais sobre Psicose/ Insanatório, acesse a pagina do Skoob do livro. 

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Das Fanfics para as Livrarias

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s