Drácula Apaixonado – Resenha

Se existe um livro que me surpreendeu foi Drácula Apaixonado.O livro que tem um titulo ruim, sinopse media e com uma capa que não chama atenção. Foi totalmente ao acado que me deparei com o mesmo e o li. E preciso te dizer como esse livro me surpreendeu.

Karen Essex resolveu apostar nas mulheres para fazer essa releitura de Drácula. O livro é contado totalmente na versão de Mina Murray. A delicada e frágil esposa de Jonathan giphy (2)Harker. Que ganha nessa versão uma força que eu não esperava.

É mais do que razoável amar alguém até que o verdadeiro amor apareça.

Mina sempre soube que era diferente, que tinha algo bem selvagem dentro dela que precisava ser domado. Mas nunca buscou saber mais sobre, ela só queria se adaptar e se casar com Jonathan. Mas este vai viajar e ela descobre mais sobre si e quão grande é sua força e sua alma.

Um mundo que existe paralelo ao nosso, embora não o possamos ver. Se algum dia estiver acordada na cama, bem tarde da noite, quando todas as luzes estiverem apagadas, tateie no escuro, e uma criatura do outro lado véu vai segurar sua mão.

É um livro de romance  apimentado, muito bem escrito e de época, um espelho do livro original, mas com versão de Mina. Então vemos muito do que as mulheres sofriam na época. giphyComo eram totalmente tratadas como ignorantes e delicadas, sem voz ou chance de tomar as rédeas da própria vida. É um daqueles livros que você reflete em como o mundo foi injusto contra mulheres, e como existiu e ainda existe homens com cabeça pequena que controlam suas filhas e esposas ao ponto de submissão.

Mas Mina é uma ótima personagem, modificada a ficar no ponto sublime de inspiração, a amada de Drácula, com um amor que dura séculos. Você torce mais do que nunca para o conde e tem momentos que quase grita pra fazer Mina ver esse homem.

No início, havia a voz. Foi assim que começou naquela primeira noite, com uma voz masculina chamando por mim em meu sono; uma voz sem corpo deslizando em meu sonho. (…) Era tão familiar para mim como meu próprio, e ainda assim eu não sabia se ele veio de dentro da minha cabeça, de fora de mim, ou de algum lugar que não é deste mundo. Abafado como o vento através de um vale e suave como veludo, ele me chamou, e eu não tinha, nem queria, poder contra ela. A voz era meu mestre.

Com muito mistério magia e uma história de tirar o folego, eu fiquei me perguntando como que diabos as pessoas não ouviram falar desse livro? Como alguém deixou esse titulo e essa giphy (4)capa nesse romance de tirar o folego?

Mas quando chegou ao fim eu compreendi, tudo não se encaixa como o leitor gostaria, apesar de ter um desfecho redondo e compreensível. Eu realmente quis jogar o livro fora, e por fogo nele de tanto que me desesperei com como a autora terminou esses personagens que eu me cativei tanto. As coisas não acontecem como eu gostaria, eu queria gritar. Porem, depois de muito trabalhar comigo mesma, compreendi que não anula o livro ser bom e bem escrito. (até o ultimo capitulo)

Não há explicação para o amor; nenhuma palavra pode ser comparada com a sua alegria silenciosa. Se isto é verdade no amor trivial entre dois últimos mortais que amam nunca é chato, especialmente como era um amor que estava torcido em corpos diferentes em momentos diferentes ao longo dos séculos.

Drácula Apaixonado é um livro com ideias mais feministas sim, que são extremamente necessárias para a mentalidade grotescamente fechada que se tinha na época. Então eu indico com esse aviso no final, você vai se surpreender e se desesperar. Nessa ordem. Mas vai valer a pena.Ainda não li a versão original de Drácula, mas tenho minhas duvidas se vou me apaixonar tanto por Drácula de Karen Essex.

Informações técnicas: Drácula Apaixonado,Resenha

Dracula apaixonado.jpgTitulo: Drácula Apaixonado
Autor: Karen Essex
Ano: 2013
Páginas:  392
Editora:Record
Sinopse: O ano é 1890, e a jovem professora Mina Murray está comprometida com o homem dos seus sonhos. Mas seus frequentes pesadelos estão prestes a revelar algo que há séculos atormenta sua alma: ela é objeto de desejo do intrigante conde Drácula. Quando o noivo parte em uma viagem a trabalho, ela decide passar um tempo em Witby com sua querida amiga Lucy e a mãe dela. Mas então coisas terríveis acontecem, e Mina é levada em uma viagem mítica muito além da compreensão humana, na qual se vê obrigada a tomar uma decisão adiada por quase um milênio.

 

 

Um pensamento sobre “Drácula Apaixonado – Resenha

Comente

