As Crônicas das Irmãs Bruxas – Resenha da série

fam.jpg

Sou amante das histórias de bruxas, me rebelo quando são tratadas como vilãs ou monstro. Gosto da magia e das origens históricas, gosto do poder feminino de uma bruxa. As Crônicas das Irmãs Bruxas é uma série jovem adulto (YA) onde nos conta a história de uma profecia sobre três irmãs que se descobrem bruxas.

“Antes de o grande templo de Nova Londres cair, o oráculo anunciou uma última profecia. Ela previu que, antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas as bruxas. Uma delas que terá o dom da magia mental, será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: Ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou o segundo terror.” Enfeitiçadas, livro um

Com o plano de fundo uma sociedade pré século XX. Cate, Maura e Tess são meninas cativantes e peculiares que nasceram com esse segredo mágico. giphySegredo pois em uma região aonde o cristianismo fanático é extremamente forte, as irmãs tem que esconder sua essência para não morrer na fogueira de modo brutal.

Com a morte da mãe ainda muito nova Cate teve o papel de ensinar e proteger suas irmãs contra a magia. Isso porque ela sempre acreditou que a magia era algo a ser temido e extremamente controlado.

“Os homens não querem mulheres que os questionem. Querem apenas rostinhos bonitos ao seu lado.” Enfeitiçadas, livro um

Mas ela é uma criança, com uma responsabilidade muito grande. Pois Cate esta no começo de sua vida e tem muito com o que se preocupar. Como casamento por exemplo, já que está ficando na hora de casar e quando um pretendente muito bom se aproxima. Ela tem de deixar sua paixão pelo jovem bibliotecário de lado para novamente cuidar de suas irmãs.

Você vai se aventurar pelos lugares com Cate, lutar junto com ela e ve-la crescer de uma forma que você realmente se orgulha. Os acontecimentos são evolutivos, transformando todos os personagens em versão melhores deles mesmos.

“Precisamos ser corajosas, mesmo que às vezes seja assustador. […] Principalmente quando estamos com medo. Acho que o objetivo é continuar prosseguindo de qualquer modo, mesmo que não enxerguemos a solução.”Amaldiçoadas, livro dois

As Cronicas das Imãs Bruxas é uma serie delicada e juvenil, bem escrita e com personagens desenvolvidos e cativantes. Não sou ligadas a séries e fugo delas quanto eu posso, mas esse me prendeu e emocionou. Com continuações tão boas quanto o primeiro volume. E um amadurecimento chocante que você leitor se orgulha de presenciar.

Indico essa série para quem é amante da magia, amante do poder feminino e mais do que tudo de livros juvenis bons. É fantasia no limite certo, que não poe em xeque sua inteligencia e pode agradar até os mais velhos com a delicadeza.

“Vejo diariamente o desprezo que os homens que me cercam têm pelas bruxas, vejo como tem pouco respeito pelas mulheres. Falam sobre o que fariam com as bruxas caso as pegasse, caso não houvesse lei para impedi-los. …Se eu não fizer algo para lutar do lado certo,que tipo de homem serei?”Amaldiçoadas, livro dois

Jessica Spotswood soube explorar o dilema de todas as irmãs, e o embrulhar com uma
fantástica história de bruxas. Que vai orgulhar todos aqueles amantes to tema bruxas. giphy (1)

Pessoalmente eu vibrei e me emocionei mais com os dois primeiros volumes da trilogia, tendo o terceiro um ritmo muito frenético para o tom da narrativa. No primeiro temos a tentativa de proteção de Cate, para com suas irmãs. No segundo vemos a evolução e aceitação de sua identidade.mulheres.  E no terceiro temos a revolta e a resposta das bruxas para com a fraternidade (religião) e o estado que oprime as mulheres.

“[…] Não podemos permitir que elas infestem nossa sociedade, que aterrorizem nossa nação, que ameacem nossa segurança, durante nem mais um dia. Alguns dos nossos soldados estão do outro lado da rua, começando a erguer a forca. Amanhã, ao meio dia, os enforcamento vão começar.” Predestinadas, Livro três

O que se passou como um borrão, pois toda a leitura é rápida e gostosa. Mas nesse terceiro volume deu a impressão de coisa inacabada. Porem não desmerece o nível da série. Como eu disse, eu amo bruxas, busquei em várias uma que eu pudesse curtir e não me irritar. E essa com certeza é a série.

Informações técnicas: As Crônicas das Irmãs Bruxas,Resenha

enfeitiçadas.png
Titulo:
Enfeitiçadas, As Crônicas das Irmãs Bruxas – Livro 01
Autor: Jessica Spotswood
Ano: 2014
Páginas:  272
Editora: Arqueiro
Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s