3 livros sem continuação

Estava em busca de um livro para fazer uma resenha, e me deparei com uma quantidade grande de livros bons que não tem previsão de continuação no Brasil, apesar de terem claro seus respectivos finis no exterior. É de se ficar realmente chateada quando encontramos um ótimo livro, que é vendido como único e no fim descobrimos que tem mais e jamais iremos ler, a menos que aprendermos outro idioma, a continuação.

Então como forma de levantar poeira, mesmo que seja minima, dessa situação e tentar incentivar alguém a fazer alguma coisa a dar uma nova chance para essas histórias. Separei 3 bons livros que eu já li, e sem explicação alguma não terá continuação lançada no Brasil.

1

videntes_300.jpg

Os videntes, se vocês soubessem o quanto foi gostoso ler esse livro vocês estariam aqui do meu lado se irritando comigo. O livro foi publicado pela editora iD e não tem previsão pra continuação! É um livro juvenil inteligente com muito terror e cosias macabras. Situado numa Nova Iorque dos anos 20. Um mistério, personagens bem construídos e um desfecho emocionante. Porem algo deu errado e ninguém ouviu falar dessa obra de Libba Bray e foi mergulhada no esquecimento.

2

mentes sombrias.jpg

Mentes sombrias é um livro onde une adolescentes, poderes sobrenaturais e distopia. E apesar de ser aparentemente cheio de clichês, o livro da certo. E você esquece que é um chilchê enquanto le, ao contrario de muitas distopias de hoje em dia, a autora trabalhou para fazer um livro aparentemente conhecido de uma forma bem escrita e gostosa de passar o tempo. Novamente foi lançada pela ID e assim como o livro acima, jamais ganhou continuações. O que é muito estranho já que lá fora parece ser uma série muito bem vista por todos. O que nos faz apenas ficar nos perguntando o porquê.

3

Circulo

Círculo foi vendido como o primeiro livro de uma trilogia. O livro trata sobre bruxas adolescentes reais que vivem em uma cidadezinha esquecida por deus na suécia. O que eu achei fanatístico quando eu li. Pois era diferente da escrita conhecida dos americanos e europeus, Círculo trouxe uma nova forma de tratar bruxas e um jeito muito humano de retratar seus personagens adolescentes femininas. É um livro muito gostoso de ler, com um capricho muito bom e uma doçura excelente. Esse livro já ganhou até um filme sueco e ao contrario dos outros dessa lista, esse foi lançado pela Intrínseca. E ao entrar em contato com a mesa disse que não tem data para lançamento do resto da série.

Então essa foi a minha lista, se você já leu algum livro que não existe continuação aqui no Brasil, escreve ai nos comentários!

Anúncios

10 pensamentos sobre “3 livros sem continuação

  1. Isso no Brasil é normal. O magico de Oz por exemplo, apesar de uma serie de sucesso com maid de 20 livros no exterior, trazidos para nosso pais tivemos apenas 2. incrivel é ver como as editoras pensam apenas no lucro imediato.

    Curtir

  2. Oi Beatrizzzzz
    Eu li 2 livros na verdade achando que fosse uma duologia (essa palavra existe?), mas aí depois descobri pelo skoob que na verdade são 4 volumes, se não me engano, e só os 2 primeiros foram lançados aqui e sem previsão para continuação.
    Os livros são da série Body Finder, da autora Kimberly Derting, e apesar de não ser aquela coisa “noooossa que livro maravilhoso”, são medianos e servem muito bem como aquela leitura de “descanso” quando você termina um livro denso demais.
    Enfim… chato não poder ler os 2 últimos

    beijos

    Curtir

  3. Que tristeza é começar a ler uma série de livros e ficar esperando o lançamento, hoje em dia evito começar quando é um livro só, pois o sofrimento é grande, espero pelo menos ter o segundo, acho um pouco de derrespeito das editoras agirem assim

    Curtir

  4. Também já procurei por esses livros, principalmente a continuação de Os Videntes. Será que não poderíamos começar um movimento solicitando que uma Editora pegue esses livros para publicar?

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s