A DIFERENTONA – TAG #8

Olá como estão? Hoje eu estou muito feliz com toda a resposta que ando tenho de vocês, a visualização está só que aumenta e cheguei aos 700 inscritos no Youtube! Bem, muito obrigada de novo e de novo para você que me incentiva e me ajuda a continuar a fazer o que eu gosto. Que é isso aqui tudo!

2bfed-tag2bliter25c32581ria2bblog2bentretanto.png

Sem mais delongas, eu estou hoje aqui, pra falar de algo que eu adoooooooro. É provar o quão diferentona eu sou. A Tag DIFERENTONA foi criada pelo blog Entretando. E quem me indicou para responde-la foi novamente o lindo do Alex do blog Lendo Muito.

Eu acho muito mais divertido gravar em vídeo, mas como estou com vários “”roteiros”” já em andamento, vou tentar ser diferentona na hora de responder aqui também. LETS GO!

1. Só eu que li? – Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

Só eu que li uns par de livros, sou a diferentona dos livro que ninguém conhece, a alérgica a modinhas. Então vou colocar meu queridinho que ninguém mais leu, o porque dessa blasfêmia eu jamais saberei. E ele é Emily the Strange – Os Dias Perdidos.
giphy (90).gif

2. Só eu que não gostei? – Um livro aclamado, menos por você.

Se tem um livro que eu não gostei foi de A Sereia, já fiz a resenha dizendo meus pontos de vista. E acho que esse tipo de livro meio que chama os leitores de burros, porque nada justifica você fazer uma história para adultos tão mal escrita, tão superficial, tão fraca! Realmente.   giphy-14.gif


3. Só eu que vi apenas o filme? – Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.
Se tem um livro que eu estou louca pra ler, e que é cult e diferentão é O Fantasma da Opera. Amei o filme, as musicas e não vejo a hora de ler a obra.

giphy (92).gif

4. Só eu que não li nada dele(a)? – Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

Se tem uma autora que eu não tenho vontade de ler e está muito bem falada por ai é Jojo Moyes de Como eu Era Antes de Você. Não duvido da qualidade, mas simplesmente acho uma copia deslavada da história Os Intocáveis. Quem sabe posso ler outros livros dela porem né.
giphy (93)
5. Só eu que gostei do malvado? – Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.
Existe uma série muito boa chamada Trilogia Grisha, onde em Sombra e Osso que eu li, me apaixonei pelo Darkling. Que é simplesmente o galã da história. A série é ótima, com um universo rico, muito bem escrita, porem. Meu amor é do Darkling, o real bad guy.
taylorswift.gif

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? – Um livro já desgastado, mas que você ama.

  Ta velinho, ta. Ta acabadinho, ta. Mas eu amo?, amo. Ei, tem alguém ai? É um livro introdutório de ciências para crianças, onde Jostein Gaarder, autor de O Mundo de Sofia, trata com uma beleza as questões do universo e de possíveis aliens que é lindo. Eu comprei em um sebo, veio faltando a ultima página, o que é bem engraçado. Mas eu adoro. É uma literatura pra crianças, mas que tem uma leveza muito boa. E eu amei quando li, e fiz minha irmã ler tb quando ela tava na idade.

giphy (95).gif

 

7. Só eu que leio nacionais? – Um autor nacional que você adora.

Não leio muito nacionais, A diferentona aqui precisa mudar essa atitude, e eu sei bem disso. Mas se teve um autor que eu gostei muito e me cativou bastante foi o jornalista Laurentino Gomes que escreveu 1808 e outros do tipo histórico do Brasil. Eu adorei o livro, como conta. É leve e informativo.

giphy (96).gif

8. Só eu que amo clássicos? – Um livro clássico que você gostou.

Falo de clássico lembro logo da gotica deprê Emily Brontë e da sua obra O Morro dos Ventos Uivantes. Já citei aqui, e volto a dizer que é um dos meus livros preferidos, apesar de eu ter a versão mais feia já publicada. Tem um ritmo que eu não tinha lido antes. Tem aquela áurea de melancolia e drama que eu adoro. Assisti todos as versões dos filmes. Amei a Kaya Scodelario como Cathy.

giphy (97).gif

9. Só eu que li antes de virar filme? – Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

Se tem uma coisa que nós leitores nos orgulhamos é ler o livro antes de pensarem em fazer o filme e foi comigo O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. Eu comprei faz um tempão, por achar linda as gravuras e querer ler um terror. Agora estou sim, um pouco ansiosa pelo filme. Quero ver o que Tim Burton está aprontando.

giphy (98).gif

10. Só eu que odiei o (a) principal? – Personagem principal que você odiou.

Se tem alguém que sabe fazer personagem mala, esse alguém é John Green. Em O teorema de Katherine, Quem é você Alasca e Cidades de Papel. Nosso querido João Verde escreveu o mesmo chato, comum, ordinário, sem muitas motivações, solitário, nerd que inexplicavelmente é apaixonado por uma garota muito gostosa e inteligente. Sim, acho que é um padrão: Quentin, Colin e Miles são na verdade o mesmo garoto pateta. Sério gente, como pode ter personagens tão chatos?

giphy (99).gif

Para finalizar, eu gostaria de convidar os Blogueiros que mais comentam aqui, que são: Jardim de LetrasYellow ever shineEspaço de Virginia, Meu Espaço Literário e Japaneza

Beijão, e até a próxima!

6 pensamentos sobre “A DIFERENTONA – TAG #8

  1. Bia, antes de mais nada, obrigada pelo convite! Como o Yellow tem seu tema definido, vou tentar pensar em livros que correspondam a isso. Se eu conseguir – torça por mim – responderei a tag!
    Adorei os gifs para acompanhar as respostas 🙂

    Curtir

  2. Obrigada pela indicação 🙂
    olha… também sempre achei que os protagonistas do John Green fossem a mesma pessoa, inclusive quando li esses livros eu imaginava sempre o mesmo cara. Já leu “Deixe a Neve Cair”? O Quentin/Colin/Miles também está nesse livro. rs
    Ainda assim gosto da escrita do autor e, apesar de nem sempre curtir a história, leio todas mesmo assim.

    Em breve responderei a TAG, mas já adianto que não dá pra atingir seu nível ‘diferentona’. HAHA

    beijos

    Curtir

Comente

