Fim De Penny Dreadful

Domingo (19 de Junho) eu estava ansiosa pela estreia dos últimos 2 episódios da terceira temporada de PennyDreadful. Na segunda eu fui informada que a série foi oficialmente cancelada. E algo bem raro aconteceu, Penny Dreadful foi parar na lista de assuntos mais comentados do momento. giphyaxwUma lastima que somente no seu ultimo suspiro as pessoas começaram a valoriza-la. Porém, ao contrario das expectativas de muitos eu estou feliz.

Feliz porque ao contrário de tantas séries que eu assisti, Penny Dreadful não será corrompida.

Pode parecer muito poético as minhas palavras, mas é o que eu realmente sinto. Não acompanho muitas séries, não tenho essa habito pois vez depois de vez eu sou extremamente decepcionada. Pois o enredo e a arte já não é o que predomina, mas o dinheiro e o lucro que aquela “novela” traz.asxe Então seus criadores e produtores esticam o elástico do bom senso e da capacidade de seus enredos. E dai ocorre a merda.

Séries vivem de lucro, a maioria dela precisa de muito dinheiro para ser produzida, e ao contrario de Game Of Thrones, Não vale a pena o investimento. EU vi muitas séries morrer, como Pretty Little Liars, Revange e The Vampire Diaries. E eu vi algumas serem esticadas mais do que deveriam o que posteriormente acarretou no seu final mal feito, o caso de Dexter. asxsw

Mas Penny Dreadful, foi um pouco diferente. Seu roteiro exigia três temporadas. Sua historia inicialmente seria contada em um limite de episódios. E isso aconteceu, e eu estou muito feliz.

Não veremos mais Vanessa sendo possuída pelo mal, nem Ethan sacando sua pistola para salva-la. Mas teremos a certeza que assim como os heróis mortos, a série descansará em paz sem adulterações ou corrupção que deturparão seus valores iniciais. Nem receberam uma carta dos financiadores encerrando pela metade a história. asx

Então, assim como um filme que amamos. Nos resta assistir de novo e de novo todos os episódios e nos contentarmos com a curta e boa vida de uma das melhores séries que já foi produzida.


Pronunciamento de John Logan’s Farewell, o criador da série. 

7 pensamentos sobre “Fim De Penny Dreadful

  1. É bem por ai mesmo Bia! Quando os produtores percebem sucesso muitas vezes acabam por enterrar uma série ou até mesmo um filme que primeiro vira uma trilogia e depois pode contar que já tem 9, 10 filmes sucessivos, tanto que tem piada nisso, vide “Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3 – O Insulto Final”. Bjs! 😉

    Curtir

  2. Concordo contigo, e tive a mesma reação com as noticias de que Orphan Black e Bates Motel serão finalizadas na próxima temporada, principalmente com Bates, afinal conta a história do Norman quando adolescente, a série cresceu muito, a personalidade do personagem ficou maravilhosamente bem delineada, e eu já vinha me preocupando em depois de subirem tanto entrarem em queda livre, se perderem, estenderem, como vc disse, só pelos lucros e ultrapassarem o bom senso. às vezes o fim é a melhor forma de perpetuar uma história.

    Curtir

  3. Eu ainda não tinha ouvido falar nessa série ( faz pouco tempo que me interesso por séries rs) e após ver tantos comentários positivos sobre ela me deu até uma certa curiosidade para assisti-la.

    Curtir

  4. Confesso que no começo fiquei tristinha pelo fato, mas não porque eu achei que não deveria ter sido “cancelada”, simplesmente fiquei triste por acabar, como aquele sentimento de saudade que a gente tem quando uma coisa boa passa, e como não estava vendo a última temporada ainda, não estava psicologicamente preparada. Me pegou de surpresa. hahahahaha
    Mas concordo e penso como você colocou no texto. Se eu pudesse dar a Penny Dreadful uma nova temporada, não daria. Acabou bem. Acabou como deveria ser. E com os spoilers que levei, concordo ainda mais que fosse encerrada na terceira mesmo.

    Vamos continuar amando Penny Dreadful, Vanessa, e toda a sua arte e produção. Vamos rever a série e se “orgulhar” dela, porque, como você disse, Penny Dreadful não foi corrompida. E isso me dá todo um quentinho no coração.

    Curtir

Comente

