Sublime – Resenha

Eu estava precisando ler um romance, porque tem épocas do mês que eu preciso ler romances.E em momentos de desespero a gente começa a vasculhar obras de autores conhecidos para tentar encontrar algo que presta, um verdadeiro garimpo de livros. Eu já havia lido alguns da série Irresistível da Christina Lauren. Que são duas pessoas na verdade.  Então eu busquei o seu romance para jovens adultos, Sublime.

Sublime, por sua vez, começa com um mistério, personagens peculiares e um clichê. Lucy aparece misteriosamente em uma trilha do lado de um lago. Tudo está frio, mas ela não sente nada, não sabe quem é nem como chegou ali. Tudo o que ela sabe é que ela precisa ir para um lugar, como se uma energia magnética a atraísse para aquele lugar.  Que não é exatamente um lugar, mas sim uma pessoa, Colin. giphy (1).gif

“Talvez seja verdade que ela veio para este mundo por causa ele, mas também é verdade agora que ele sente uma estranha mudança na composição do céu, como se uma garota tão leve arrastasse consigo toda a atmosfera ao ir embora o seu quarto no meio da noite.”

Tudo ocorre na escola onde Colin estuda, Saint Osanna, depois que ele sofreu um acidente, resultado de sua compulsão por adrenalina. Ele é órfão, não tem ninguém mais da família para se reunir no natal quando as aulas acabam. Somente pessoas leais e gentis, funcionários da escola que o acolheram e cuidam e zelam por ele. Apesar de estar sempre cercado por pessoas, ele ainda é muito solitário.

É um enredo peculiar, apesar de não totalmente original, funciona de certo modo. A física que é criada e utilizada para explicar Lucy é plausível, e eu gostei. Lucy é feita de energia, e tem momento que fica mais forte, quase solida, e outros que fica fraca e opaca. Alem de sua peculiar forma de descansa. A relação que ela tem com Colin começa com muita intensidade e vai se desenvolvendo para o ápice dos casais apaixonados. Relação esse que as escritoras não tratam de forma casta como a maioria dos casais apaixonados. giphy (3).gif

“Colin a segue por todo lado e, enquanto ela se sente feita de um milhão de perguntas e dúvidas, ele parece ser apenas instinto, simplesmente feliz em estar perto.”

Mas Lucy está morta, e mesmo assim não desiste de Colin, nem Colin parece desistir dela. O que o faz querer fazer coisas muito perigosas para tentar se aproximar mais dela. Ma so que Lucy realmente está fazendo ali? Porque ela não pode sair do perímetro da escola?

As motivações dos personagens são um tanto estranhas, temos pessoas que tem suas crenças gravadas em pedra, e outras que são muito estranhas mesmo, sem nenhum senso de auto preservação. Isso incomodou muita gente, mas não a mim, teve horas que eu senti um pouco de raiva sim, mas como eu encarei o livro como uma fábula isso passou em branco.

Eu gostei muito desse livro, comecei a ler sem expectativas, é leve porem buto. Não é um romance romântico inocente. Eu gostei de imaginar cada cenário do livro, cada cena que eu lia. Posso dizer que é um livro gótico até, dada a sua carga de assombro e morbidez.

Eu gostei do livro pelas questões que são levantadas, esse amor é realmente puro? É realmente bom? Lucy veio mesmo para amar? Eu encarei esse livro como um conto da morte, como eu disse antes uma fábula. Não um clássico, nem um best seller, mas uma fabula mais adulta boa com um final um pouco rápido demais porem satisfatório.

Informações técnicas: Sublime, resenha

Sublime - Christina Lauren.png

Titulo: Sublime
Autor:Christina Lauren
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: Universo dos Livros
Sinopse:Lucy é uma garota que aparece misteriosamente no refeitório da escola, confusa e perdida em suas memórias – ou na falta delas. Apesar das dúvidas que carrega consigo, ela tem uma certeza: sua presença no mundo dos vivos é atraída por Colin, um garoto atraente que gosta de adrenalina e de testar seus limites, mesmo que isso o leve a arriscar sua vida.

A afinidade entre os dois nasce à primeira vista e cresce conforme eles passam a conviver nas paisagens da escola Saint Osanna. Mas o que você faria no lugar de Lucy? E se o seu amor pertencesse a outro mundo?

Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times. Agora, elas apresentam Sublime, uma história que prova que no amor nada é impossível.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Sublime – Resenha

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s