UMA LOUCURA DISCRETA | A Quimera

Compre o livro: http://amzn.to/2gYay4x

Vídeo inspiração do livro Uma Loucura Discreta de Mindy McGinnis publicado pela Plataforma 21. Trechos adaptados.

Agradecimento especial a Gabi – https://www.instagram.com/gabyspinassi/

Trechos adaptados do original.

“– Eu diria que não há diferença alguma – disse Thornhollow. – Para mim, os insanos simplesmente são pessoas que escolheram não participar do mundo da mesma maneira que a maioria, e há dias em que eu me pergunto se elas não estão em seu direito.”

“Todos eles tinham seus terrores, mas pelo menos as aranhas que viviam nas veias da garota nova eram imaginárias. Grace aprendera havia muito tempo que os verdadeiros terrores deste mundo eram as outras pessoas.”

– Não se deixe enganar por uma paisagem agradável, doutor – advertiu Grace. – Às vezes, os lugares mais adoráveis abrigam os piores monstros.

“Estamos aqui porque somos as pessoas mais sãs desta instituição, então eles nos meteram aqui embaixo para servirmos de pilar, dando sustentação para os devaneios de suas próprias mentes. Eles nos chamam de insanos, depois alimentam sua própria insanidade em nossa carne, pois por ora somos menos que humanos. Empurram sua discreta loucura em nós, seu poder e sua dor, e nós nos apegamos às nossas verdades aqui, na escuridão.”

“- Penso que somos todos loucos. Mas alguns de nós simplesmente são mais discretos em relação a isso.”

“- É uma loucura tão discreta que pode caminhar livremente pelas ruas e ser aplaudida em determinadas rodas sociais, mas não deixa de ser loucura.”

“Você aprendeu que a beleza pode lhe ser desfavorável, e sua constituição física é tão delicada que você nunca será capaz de defender-se. Seu cérebro é sua força; sua rapidez de raciocínio é a única coisa que pode libertá-la da .”

“– Eu diria que não há diferença alguma – disse Thornhollow. – Para mim, os insanos simplesmente são pessoas que escolheram não participar do mundo da mesma maneira que a maioria, e há dias em que eu me pergunto se elas não estão em seu direito.”

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s