Nova Jaguaruara – Mauro Lopes

IMG_0180.jpg

Faz um tempinho que queria falar um pouco mais sobre Nova Jaguaruara em uma resenha, o livro de terror brasileiro que li no Kindle Unlimited. O livro de terror do escritor Mauro Lopes me pegou muito de surpresa por vários motivos, e por isso achei que seria legal compartilhar com vocês.

A história aqui se passa em uma pequena cidade no interior do Ceará, Jaguaruara. Onde um evento curioso acontece todos os dias, no mesmo horário. Quando o relógio de todos da região bate a 00:00 todas as luzes se apagam, todas elas, até mesmo as lamparinas e velas. Esse breu geral se instala até o relógio marcar 00:01. Algo bem simples e corriqueiro que já faz parte da vida dos habitantes dessa cidadezinha faz muito, muito tempo e estranha os forasteiros.

Quando um grupo de pesquisadores e cientistas se hospedam no hotel da cidade para estudar e analisar o terreno para uma possível instalação de torres de energia eólica na região e começam a perceber que essa cidade tem muito mais do que aparenta. E que esse mistério de queda de energia pode ser muito mais profundo do que acreditavam.

O Mauro faz um trabalho muito bom neste livro, entrelaçando partes do passado e apresentando inicialmente personagens que parecem alheios a narrativa, mas que no fim tudo se encaixa como uma tapeçaria e a historia absolutamente macabra da cidade é exposta.

Aqui temos várias personificação do mal e do terror, tanto na história da cidade quanto na vida dos personagens que aparecem e dão forma a história. São poucas páginas que conseguiram me deixar alerta e ter pesadelos horríveis com as “coisas” que apareceram nesse livro.

Outro ponto positivo foi a realidade dos personagens, a profundidade de cada um. Como todos eram vivos em suas formas e no final seguiram cada qual seu rumo. O que contribuiu muito para a veracidade do livro. Bonifácio e sua história certamente vai ser algo que vai ficar gravado em minha mente por muito tempo.

Eu nunca me assusto com terror, não existe S. King, ou Atividade Paranormal que consegue me surpreender hoje em dia. Mas este livro me pegou de jeito, e quando eu vi eu tava com um olho na porta, outro na leitura. Acredito que o fator mais marcante foi ele ser nacional, ter me posto mais perto de terrores, demônios e pessoas ruins. Nunca mais vou viajar para o nordeste e ver as pequenas cidades da mesma forma. Esse livro foi uma das melhores leituras de 2017 e eu indico para todos que gostam do tema e tem culhão para aguentar um demônio ou dois (ou dezenas).

Sinopse do livro: Um antigo e curioso evento acontece todos os dias em Nova Jaguaruara, uma pequena cidade no interior do Ceará: à meia-noite, as luzes se apagam e a cidade cai na escuridão por exatamente um minuto. Vicente e sua equipe de trabalho chegam à cidade para estudar as condições para a instalação de torres de energia eólica na região e, quem sabe, resolver o estranho problema de queda de energia. O que eles não sabiam, entretanto, é que a cidade esconde uma terrível história relacionada ao desaparecimento de pessoas desde o início do século XX. A única coisa de que são alertados desde o primeiro dia é o fato de não poderem se aproximar de uma igreja abandonada na beira da estrada, um pouco afastada de Nova Jaguaruara. Infelizmente, o aviso não é o suficiente e logo Vicente e sua equipe encontram-se presos nos terríveis mistérios da cidade.

Livro de Romance policial / Suspense e Mistério / Terror / Romance / Romance policial / Suspense e Mistério / Terror / Nacional

Anúncios

2 pensamentos sobre “Nova Jaguaruara – Mauro Lopes

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s