Um de Nós Está Mentindo – Karen M. McManus

IMG_0604.jpgQuando os cinco alunos vão para a detenção em um dia normal de aula, e apenas 4 voltam para casa. Tudo muda na vida dos sobreviventes do colégio Bayview, e eles são a caricatura exata de personagens de escola do ensino médio: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol.

Tudo vira de cabeça pra baixo quando a polícia descobre que sua morte não foi acidental e começa a investigar mais a fundo a vida dos sobreviventes e toda a situação. Isso pois Simon, a vítima, era o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. App esse que destruiu a vida de muita gente na escola. Muitos mistérios, segredos e fofocas vão se ver revelados nessa história.

Comecei a leitura sem expectativas, não sabia muito sobre a sinopse ou sobre o desenrolar da escola. A leitura me surpreendeu em partes e foi super leve, um thriller Jovem Adulto que te mantem entretido até o final.

A escrita é rápida e pontual, o livro é narrado em primeira pessoa na versão dos quatro alunos, intercalando entre eles. Tática que nos faz aprofundar cada vez mais na vida dos adolescentes, ver seu ponto de vista e evolução durante a trama. Assuntos  em alta também são tratados aqui de forma sutil, como relacionamentos abusivos, sexualidade, bullying, etc.

A leitura foi extremamente rápida, com um desenrolar que se sustenta quase que completamente até o final, me lembrou muitos séries teen como Scream e Pretty little Liars (sem o glamour e os saltos). Confesso que eu tinha uma ideia sobre quem era o culpado de tudo, mas foi tudo interessantes mesmo assim. Sobre os pontos negativos, fiquei desconfiada com as escolhas e atitudes da polícia durante a investigação, além de algumas atitudes desproporcionais acerca de alguns segredos que se revelaram. Mas no demais achei um bom livro, não é um clássico do gênero investigação. Mas é um ótimo  que cumpre sua proposta, e um bom entretenimento para quem gosta desse estilo de livro.

4

Resenha: Um de nós está mentindo. Livro de Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s