O Cemitério – Stephen King

IMG_0317.jpg

Minhas primeiras impressões com King não foram as melhores, mas em O Cemitério ele definitivamente mostrou pra mim o que ele é capaz. Sendo assim esse o meu livro preferido do autor (até agora)

King, nesse livro, trabalha com o horror e mistério para contar uma narrativa de perda e luto. Eu achei incrível como ele trabalha os personagens principais secundários e a ambientação maravilhosa para nos passar a mensagem de “deixar os mortos descansarem e seguir em frente”.
No livro temos uma família que se muda para uma casa onde nas proximidades existe um antigo cemitério de animais construído em um terreno indígena. Mas o mistério envolve, não somente os animais mortos mas toda a floresta em volta da casa. Como sempre, aqui o King trabalha elementos do cotidiano; a família normal padrão americana, perdas e acontecimentos reais.
A escrita dele é muito boa, mas as vezes se torna prolixa demais, enfrentando como nesse livro eu me cativei pela atmosfera e enredo que nem notei. Sendo assim a ambientação a melhor parte do livro, me senti dentro dele, e soube conduzir a história ao ápice.
Nunca senti medo lendo qualquer livro dele, mas vou confessar que em determinada parte desse livro ele aposta no estilo lovecraft de horror, o que me deixou atenta e arrepiada.

Na questão de adaptações eu lembro que vi um ou dois filmes antigos e não sei se pretendo ver essa nova versão.
Enfim, logo depois que eu terminei essa leitura eu li também Prisioneiros do Inverno que vai tratar do mesmo tema de morte, monstros e luto, mas de uma forma um pouco diferente. Adorei também aquele livro, o que me faz pensar que talvez o tema seja precioso pra mim.

Compre o Cemitério aqui

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s