Sobre

 

ASAS.pngA Quimera é um experimento, um agrupado de coisas interessantes, curiosidades e gostos variados. Foi criada com o intuito de transmitir conhecimento de uma forma verdadeira, e original.
Tudo ainda está em processo de construção, se tiver alguma ideia ou comentário acerca do blog entre em contato.

Por que Quimera? Primeiramente, quimera é um monstro mitológico com cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de serpente. Também significa sonhos inalcançáveis, fantasias e ilusões. Mas a inspiração principal veio do livro Feita de Fumaça e Ossos, onde a personagem Karou era uma quimera. No principio nasceu como uma criatura com um corpo normal, porem morreu e sua alma foi captada por Brimstone, que moldou para ela um novo corpo, com dentes de crianças. Esses corpos criados por dentes poderiam ser de qualquer forma, Karou foi totalmente humana, pois os dentes eram somente de humanos. E essas novas criaturas tem nome de quimeras. E possuem uma marca de olhos na palma da mão parecido com olho de horus, que os dão podem para lutar contra os anjos.

A Autora é uma menina que atende pelo nome de Beatriz, estudante de Jornalismo que decidiu compartilhar suas esquisitices com o mundo. Se arrisca como fotografa, nasceu sob o signo de Aquário, no Paraná.Gosta de coisas meio macabras, livros meio góticos e musicas meio melancólicas.
É uma pitada de tudo e nada, isso e aquilo o que esqueceu e o que lembrou. As vezes acredita fielmente que foi feita de Lua, resgata aranhas, besouros, e mais todo o reino Animalia.  Mas em geral um punhado de musicas, bichanos de rua, livros estranhos, fotografias e meias sem pares. Aquilo que fez de bom e de mal. É as coisas perdidas e achadas, e aqueles amontoados de palavras.

11 pensamentos sobre “Sobre

  1. Oi Beatriz, adorei o seu blog. O nome é bastante interessante… nos dias de hoje parece que vivemos de quimeras… tudo tão passageiro e descartável não é? Mas o nome que te inspira também vem dos mitos e os mitos fazem lembrar o anseio por dar novos sentidos à vida e ao mundo. Parabéns. Abrs

    Curtir

  2. Geeente… meu filho (2 anos) é de Aquário tbm (descobri mês passado), se ele tiver personalidade como vc tá ótimo! Mas ele é super fácil de lidar, um doce super carinhoso!!!! Confessa, vc é um doce disfarçado né?

    Curtir

Comente